Furto de cabos deixa moradores de Águas Claras mais de 20 horas sem energia
Mais um furto de cabos em Águas Claras, que dessa vez deixou um condomínio, na Avenida das Araucárias, lote 4155, mais de 20 horas sem energia elétrica. O apagão começou às 7h40 da manhã de terça-feira (15) e só terminou às 4h da madrugada desta quarta (16).
Durante o período, felizmente, o gerador do prédio manteve as áreas comuns, como elevadores e corredores, em funcionamento. No entanto, o síndico precisou comprar mais diesel para reabastecer o equipamento e evitar que o fornecimento fosse interrompido.
“A maior preocupação era com as geladeiras, para não perder comida. Eu e meu vizinho conseguimos extensões para ligar nossos equipamentos na tomada do corredor do prédio”, contou uma moradora.
Áreas de lazer com energia suspensa
Por volta das 18h, a administração do condomínio decidiu suspender o uso das áreas de lazer, incluindo quadras, piscinas e saunas, visando preservar o combustível do gerador. A medida buscou garantir energia apenas para os serviços essenciais.
“Essa medida visa aumentar a autonomia do fornecimento de energia do gerador, considerando que o sistema de iluminação e potência de equipamentos desses espaços acarretam em aumento de carga de energia”, informou a administração em comunicado aos moradores.
Moradores relatam demora no atendimento da Neoenergia
Moradores afirmam que abriram diversos chamados junto à Neoenergia durante todo o dia, mas apenas receberam respostas automáticas com previsões de quatro horas para envio de técnicos e uma a duas horas para o reparo. Mesmo assim, a energia só foi restabelecida na madrugada.
Um dos moradores relatou que o problema só começou a ser resolvido depois que um condômino entrou em contato diretamente com um diretor da empresa Neoenergia.
Neoenergia confirma furto de cabos
A Neoenergia confirmou, portanto, que a interrupção no fornecimento ocorreu por causa de furto de cabos na região. Infelizmente, esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais frequente em Águas Claras, comprometendo o fornecimento de energia e a segurança dos moradores.
Diante disso, moradores defendem ações mais rápidas e eficazes da concessionária de energia, e medidas de segurança para evitar novos furtos, que vêm crescendo a cada semana na cidade.
Por: Rafaella Iack.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!
Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link: www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp
Além disso, participe do canal de notícias e bastidores no Telegram: t.me/dfaguasclaras
Tem alguma demanda? Envia pra gente pelo e-mail: imprensadfac@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa cidade passa por aqui!
Nos siga em nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
X (ex-Twitter): @DFAguasClaras
TikTok: www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: open.spotify.com
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Pensado de forma compartilhada e comunitária, o projeto do DFÁguasClaras carrega a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
O post Furto de cabos deixa moradores de Águas Claras mais de 20 horas sem energia apareceu primeiro em DFÁguasClaras.








