Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Escândalo no Monte Carlo: ex-síndica é solta após denúncias de desvio

Escândalo no Monte Carlo: ex-síndica é solta após denúncias de desvio

A Justiça concedeu alvará de soltura, nesta quarta-feira (18), à ex-síndica do Residencial Monte Carlo, localizado na Rua 22 Sul, em Águas Claras. Ela havia sido presa preventivamente em 16 de abril e responde a investigação por furto qualificado, fraude, abuso de confiança e falsidade ideológica. A defesa nega todas as acusações.

Taxa extra suspeita

As suspeitas começaram após uma assembleia extraordinária no condomínio. Na ocasião, a então síndica propôs uma taxa extra de R$ 40 mil para realizar o serviço chamado “bate-fofo”, etapa inicial da recuperação da fachada dos prédios com pastilhas. Após a reunião, moradores conversaram entre si e passaram a questionar a prestação de contas da gestão.

Análise detalhada

Diante das dúvidas, os condôminos solicitaram os documentos com urgência, mas a ex-síndica entregou com atraso. Isso levou alguns moradores a revisar detalhadamente os extratos financeiros do condomínio. A análise revelou indícios de uso indevido do dinheiro coletivo em compras feitas em uma esmalteria de Ceilândia, com notas fiscais lançadas como “manutenção” ou “outras despesas”.

Problemas estruturais

Além das possíveis irregularidades financeiras, os moradores relataram problemas estruturais no edifício. Eles encontraram equipamentos de combate a incêndio danificados e extintores vencidos, o que agravou ainda mais a desconfiança dentro do condomínio.

Operação policial

Com o aumento da pressão e das evidências, a ex-síndica deixou o apartamento às pressas na mesma semana em que as denúncias começaram a circular. Dias depois, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela, recolhendo celulares e computadores para a investigação.

Bens bloqueados

Em maio, a Justiça determinou o bloqueio de bens da investigada, incluindo três veículos e o próprio apartamento no condomínio onde os desvios teriam ocorrido. No entanto, o Judiciário negou o bloqueio de valores bancários.

Colaboração com investigações

A defesa afirmou, por meio de nota, que a Justiça concedeu a soltura com base na colaboração da ex-síndica com as investigações e na devolução parcial dos valores. O advogado declarou que não existem mais fundamentos legais para manter a prisão preventiva e reforçou o compromisso da cliente com o processo.

Investigações continuam

O caso segue em apuração e, até o momento, a Polícia Civil não divulgou uma data prevista para a conclusão das investigações.

Por: Rafaella Iack.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!

Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link: www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp 

Além disso, participe do canal de notícias e bastidores no Telegram: t.me/dfaguasclaras

Tem alguma demanda? Envia pra gente pelo e-mail: imprensadfac@gmail.com

DFÁguasClaras – Nossa cidade passa por aqui!

 

Nos siga em nossas redes sociais:

Instagram: @dfaguasclaras

Twitter: @DFAguasClaras

TikTok: www.tiktok.com/@dfaguasclaras

Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras

Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClaras

 

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: open.spotify.com

Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Pensado de forma compartilhada e comunitária, o projeto do DFÁguasClaras carrega a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

O post Escândalo no Monte Carlo: ex-síndica é solta após denúncias de desvio apareceu primeiro em DFÁguasClaras.

Generated by Feedzy
Verified by MonsterInsights