Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Justiça condena dono de apartamento por fraude processual após morte de jovem

Justiça condena dono de apartamento por fraude processual após morte de jovem

Na última sexta-feira (31), a 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou, por fraude processual e fornecimento de álcool e drogas a adolescentes, o dono do apartamento de onde uma jovem caiu e morreu. O caso ocorreu em 2 de janeiro de 2023, no edifício DF Plaza, em Águas Claras.

De acordo com a investigação, antes da chegada da polícia, o homem limpou o local, o que prejudicou a perícia e a apuração dos fatos. Além disso, a justiça já o havia condenado em primeira instância. No entanto, sua defesa argumentou que “não houve dolo específico ao limpar o imóvel”. Diante disso, a defesa solicitou a absolvição ou, ao menos, a redução da pena, mas a Justiça, por unanimidade, manteve a condenação.

Por outro lado, o TJDFT ressaltou a importância de preservar o local do crime para garantir a produção de provas. Além do mais, ele reforçou que, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quem disponibiliza bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade comete um crime de perigo abstrato, independentemente da ingestão ou de quem adquiriu a substância.

Dessa forma, a Justiça condenou o dono do apartamento a três anos e três meses de detenção, em regime semiaberto, além de 38 dias-multa. No entanto, a pena privativa de liberdade foi substituída por medidas restritivas de direitos.

Relembre o caso

A jovem, de 21 anos, morreu após cair do quinto andar do edifício Residencial DF Plaza, em Águas Claras. Segundo a Polícia Civil, ela estava no apartamento com o namorado (dono do imóvel) e dois adolescentes, consumindo álcool e drogas. Testemunhas relataram que, após a queda, o grupo, surpreendentemente, não desceu para socorrer a vítima.

Além disso, as investigações apontaram que a jovem tentava pular de uma sacada para outra quando caiu. Um morador do bloco da frente relatou que a moça atravessou de uma sacada para outra, bateu na porta do apartamento vizinho e, sem resposta, voltou para a varanda do imóvel onde estava. Por fim, o Corpo de Bombeiros encontrou a jovem já sem vida.

Por: Rafaella Iack.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!

Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link https://www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp/
Além disso, participe do canal no Telegram de notícias e bastidores – https://t.me/dfaguasclaras
Grupo DFÁguasClaras no Telegram. Envie e-mail solicitando o acesso: escritoriodfac@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!

Nos siga nas nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: https://www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

 

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Youtube: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

O post Justiça condena dono de apartamento por fraude processual após morte de jovem apareceu primeiro em DFÁguasClaras.

Generated by Feedzy
Verified by MonsterInsights