Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Explosões recorrentes geram medo e insegurança em condomínio de Águas Claras

Explosões recorrentes geram medo e insegurança em condomínio de Águas Claras

Desde setembro de 2025, moradores do Residencial Atol das Rocas, na Avenida das Castanheiras, próximo à Quadra 101 de Águas Claras, enfrentam uma rotina de medo e insegurança. Segundo a comunidade, um homem lançou, de forma repetida, artefatos explosivos dentro do condomínio e provocou explosões constantes. No entanto, por meses, o problema seguiu sem uma solução efetiva.

Além da frequência, o horário das explosões intensificou os impactos. De acordo com os relatos, o homem costumava arremessar os artefatos entre 5h50 e 6h da manhã. Como resultado, crianças, idosos, pessoas com deficiência e animais foram diretamente afetados. Em um dos relatos, uma moradora contou que o filho autista sofreu crises em razão do barulho recorrente e inesperado.

Flagrante

Somente na quinta-feira (1º), após meses de reclamações, a situação teve um avanço. Na ocasião, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu flagrar a prática e conduziu um homem de 53 anos à 21ª Delegacia de Polícia. Em seguida, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) registrou a ocorrência como perturbação do trabalho ou do sossego alheios.

Conforme o histórico policial, o homem promovia a perturbação da tranquilidade dos moradores do prédio residencial por meio da detonação habitual de bombas.

Após os procedimentos legais, a 21ª DP liberou o homem, que assinou um termo de compromisso para comparecer em juízo quando for convocado. Contudo, a polícia não expediu nenhuma medida cautelar ou mandado de segurança. Por isso, a sensação de insegurança aumentou entre os moradores.

Histórico preocupante

Além do flagrante, os moradores afirmam que reuniram diversas provas, como vídeos que mostram o homem arremessando os artefatos, registros de ocorrências e relatos de diferentes condôminos. Ainda segundo a comunidade, o homem já foi preso em 2019 por se passar por delegado de polícia.

Além disso, moradores informam que, na própria 21ª DP, constam vários boletins de ocorrência registrados ao longo dos anos contra o suspeito.

Abaixo-assinado

Diante desse cenário, a comunidade iniciou um abaixo-assinado para cobrar providências da administração do condomínio. A intenção é que a gestão convoque uma assembleia e, assim, discuta medidas internas, incluindo a possibilidade de expulsão do morador.

Enquanto isso, os moradores seguem apreensivos e, ao mesmo tempo, cobram ações mais efetivas para garantir segurança, tranquilidade e qualidade de vida no Residencial Atol das Rocas.

Por: Rafaella Iack.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!

Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link: www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp 

Além disso, participe do canal de notícias e bastidores no Telegram: t.me/dfaguasclaras

Tem alguma demanda? Envia pra gente pelo e-mail: imprensadfac@gmail.com

DFÁguasClaras – Nossa cidade passa por aqui!

 

Nos siga em nossas redes sociais:

Instagram: @dfaguasclaras

X (ex-Twitter): @DFAguasClaras

TikTok: www.tiktok.com/@dfaguasclaras

Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras

Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClaras

 

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: open.spotify.com

Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Pensado de forma compartilhada e comunitária, o projeto do DFÁguasClaras carrega a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

O post Explosões recorrentes geram medo e insegurança em condomínio de Águas Claras apareceu primeiro em DFÁguasClaras.

Generated by Feedzy
Verified by MonsterInsights