PDDC realiza visita à Caesb e destaca melhorias no atendimento aos usuários
Nesta terça-feira (2), a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) reuniu-se com a administração da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), em Águas Claras. Desse modo, com objetivo de acompanhar as ações de implementação e aprimoramento do atendimento oferecido aos usuários da empresa nos diversos canais, como portal de serviços, aplicativos, WhatsApp e a central 115.
A princípio, o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, e o procurador de justiça Trajano Melo, participaram da visita. Contudo, eles foram recebidos pelo presidente da Caesb, Luiz Antônio Reis, pelo diretor de Operações e Manutenção, Walter Lúcio Barros, pelo ouvidor, Eduardo Romualdo Soares, e pelo consultor jurídico Eduardo Roriz.
Assim, durante o encontro, os representantes da companhia detalharam o funcionamento do atendimento presencial à população e as ações do programa Água Legal, que busca levar água potável e regularizar o saneamento em comunidades do Distrito Federal que não possuem acesso regular à rede de abastecimento.
Saneamento integrado
Além disso, a PDDC também foi informada sobre o saneamento integrado em regiões como Santa Luzia, Morro da Cruz e Capão Comprido, e ações voltadas à redução da inadimplência, conduzidas com foco na proteção e orientação do usuário. Sendo assim, os integrantes do Ministério Público conheceram, ainda, o Centro de Comando Operacional da Caesb, que funciona 24 horas para monitorar e responder às demandas de água e saneamento de todo o Distrito Federal.
Assim, para Eduardo Sabo, houve melhoria considerável no atendimento aos usuários ele afirma:
“A Caesb tem utilizado técnicas e tecnologias bastante avançadas para realizar um monitoramento 24 horas por dia, ao longo de todo o ano. Também observamos ações que beneficiam a população, tanto no acesso à água quanto no sistema de saneamento básico”
Dessa forma, Trajano Melo também destacou a estrutura e a tecnologia do centro de comando e ressaltou ainda o planejamento informado pela Caesb de ampliar o atendimento nos postos para garantir que nenhum usuário saia sem ser atendido.
“A plataforma oferece uma visão precisa de todo o sistema, desde a captação de água até o esgoto e a vazão. É um sistema moderno, que demonstra a capacidade da companhia de acompanhar em tempo real todas as suas redes”
Prestação de serviços
Em síntese, o encontro dá continuidade ao diálogo realizado na reunião do dia 16 de outubro, na sede do MPDFT. Logo, quando foram discutidos o funcionamento e a prestação dos serviços de saneamento básico oferecidos à população pela Caesb.
*Com informações do Detran-DF.
Por: Maria Luiza Couto.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!
Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link: www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp
Além disso, participe do canal de notícias e bastidores no Telegram: t.me/dfaguasclaras
Tem alguma demanda? Envia pra gente pelo e-mail: imprensadfac@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa cidade passa por aqui!
Nos siga em nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: open.spotify.com
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Pensado de forma compartilhada e comunitária, o projeto do DFÁguasClaras carrega a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
O post PDDC realiza visita à Caesb e destaca melhorias no atendimento aos usuários apareceu primeiro em DFÁguasClaras.








