Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Justiça condena condomínio e empresa após moradora ficar presa em elevador com bebê

Justiça condena condomínio e empresa após moradora ficar presa em elevador com bebê

O 2º Juizado Especial Cível de Águas Claras condenou um condomínio residencial e a empresa de manutenção responsável a pagarem, de forma solidária, R$ 3 mil por danos morais a uma moradora que ficou presa em um elevador com o filho de dez meses de idade.

O caso ocorreu em agosto de 2024, quando o elevador apresentou falha técnica, despencou do sétimo para o quarto andar e parou de forma abrupta. Diante disso, a mulher ficou presa por cerca de uma hora, sem conseguir contato com a administração porque o interfone de emergência não funcionava. Somente às 20h46, o resgate aconteceu, depois que uma moradora ouviu os pedidos de socorro e acionou ajuda.

Sofrimento e ação judicial

Na ação, a vítima relatou pânico, sensação de insegurança e intenso sofrimento emocional, agravados pela presença da criança. Por esse motivo, ela moveu o processo contra o Residencial Top Life Club e Residence Torres D, E e F, a empresa TK Elevadores Brasil Ltda. e o Condomínio Residencial Top Life Club e Residence.

Em sua defesa, a empresa de manutenção alegou que não falhou nos serviços. Já os condomínios sustentaram que a responsabilidade era exclusivamente da prestadora contratada.

A juíza responsável, no entanto, afirmou que o condomínio deve zelar pela segurança dos equipamentos, mesmo ao contratar empresas terceirizadas, e não pode se eximir de fiscalizar os serviços prestados. Além disso, ela ressaltou a falta de provas sobre a regularidade das manutenções.

Decisão final

Na decisão, a magistrada entendeu que a situação extrapolou o mero aborrecimento cotidiano e configurou abalo moral indenizável. Assim, ela fixou o valor de R$ 3 mil como compensação e medida inibidora para situações semelhantes.

A decisão ainda cabe recurso.

Mais detalhes estão disponíveis no processo eletrônico: 0718819-72.2024.8.07.0020.

*Com informações do TJDFT.

Por: Rafaella Iack.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!

Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link: www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp 

Além disso, participe do canal de notícias e bastidores no Telegram: t.me/dfaguasclaras

Tem alguma demanda? Envia pra gente pelo e-mail: imprensadfac@gmail.com

DFÁguasClaras – Nossa cidade passa por aqui!

 

Nos siga em nossas redes sociais:

Instagram: @dfaguasclaras

Twitter: @DFAguasClaras

TikTok: www.tiktok.com/@dfaguasclaras

Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras

Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClaras

 

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: open.spotify.com

Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Pensado de forma compartilhada e comunitária, o projeto do DFÁguasClaras carrega a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

O post Justiça condena condomínio e empresa após moradora ficar presa em elevador com bebê apareceu primeiro em DFÁguasClaras.

Generated by Feedzy
Verified by MonsterInsights