Homem agride funcionária dentro do Águas Claras Shopping
Na tarde da última sexta-feira (15), por volta das 16h30, um homem surpreendeu e agrediu uma funcionária de uma loja do Águas Claras Shopping. Ele desferiu socos contra a vítima e tentou fugir. No entanto, um segurança o conteve ainda dentro do centro comercial.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu o chamado via COPOM e chegou rapidamente ao local. Assim que chegaram no shopping, os policiais encontraram o agressor já imobilizado por funcionários. A vítima, que apresentava hematomas e arranhões no rosto, então acompanhou a equipe policial até a delegacia para formalizar a ocorrência.
Prisão em flagrante
Em seguida, os policiais encaminharam o homem à 21ª Delegacia de Polícia Civil. Lá, ele foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 129, § 13º (lesão corporal praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino), e no artigo 140, caput (crime de injúria, que consiste em ofender a dignidade ou o decoro de alguém), combinado com o artigo 141, § 3º (estabelece uma causa de aumento de pena para o crime de injúria quando este é cometido contra a mulher por razões da condição do sexo feminino), todos do Código Penal, sendo os delitos inafiançáveis.
Além disso, o Código Penal prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos para a lesão corporal praticada contra a mulher em contexto de violência de gênero. Já a injúria, quando cometida contra a mulher por sua condição de gênero, pode ter a pena aumentada.
Relato da vítima
Posteriormente, em mensagem compartilhada, a vítima relatou:
“Foi comigo (esse caso). Foi registrada ocorrência, fiz exame de delito e o cara foi preso. Nunca tinha visto ele. Sem motivo nenhum, veio correndo, me atacou por trás, não tive como me defender. Estou me recuperando, ainda sentindo dores.”
Outros relatos
Depois do caso, moradores de Águas Claras também relataram que já tinham visto o mesmo homem agredindo outras mulheres em diferentes pontos da região.
Uma das testemunhas afirmou:
“Eu tava na calçada na Avenida Castanheira, andando, e a moça na minha frente, indo trabalhar e acabou tomando um soco do nada. Dizem que esse cara está agredindo pessoas aqui em Águas Claras.”
Situação atual
Até a publicação desta matéria, as autoridades ainda não confirmaram se o agressor continua preso.
*Com informações da PMDF e PCDF.
Por: Rafaella Iack.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!
Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link: www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp
Além disso, participe do canal de notícias e bastidores no Telegram: t.me/dfaguasclaras
Tem alguma demanda? Envia pra gente pelo e-mail: imprensadfac@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa cidade passa por aqui!
Nos siga em nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: open.spotify.com
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Pensado de forma compartilhada e comunitária, o projeto do DFÁguasClaras carrega a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
O post Homem agride funcionária dentro do Águas Claras Shopping apareceu primeiro em DFÁguasClaras.